Associação Nativo.Equoterapia com Amor!

Palestras
Projeto

Palestras

Palestra: Palestra sobre  A Família Especial e os Benefícios da Equoterapia na Loja Maçônica 15 de Maio com os DeMolays realizada no dia 01/12/18. Palestrante: Sirlei A. Faria Silva.

O que são famílias especiais? Quando pensamos em famílias de crianças com necessidades especiais, logo pensamos que talvez elas precisem de uma ajuda financeira ou infraestrutura, mas raramente percebemos que há outras dificuldades envolvidas. A realidade é que elas também têm necessidades bem como informativas, emocionais e sociais. Se consideramos que as necessidades materiais serão muito importantes nessa situação, mas não serão o bastante se não fornecemos a ajuda afetiva e social de que as famílias precisam para promover seu bem-estar. A Equoterapia ajuda promover tal bem-estar pois é um novo olhar para o pedagógico, é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, mas áreas de saúde, educação social e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. Juntos somos mais fortes!